18 de Março de 2023
Alto consumo aliado às altas temperaturas influencia restabelecimento dos níveis dos reservatórios da cidade; previsão para normalização é domingo, dia 19
A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Porto Ferreira, informa que foi reavaliado o prazo para regularização total do abastecimento de água em Porto Ferreira após o rompimento de uma adutora de água bruta. A princípio, a normalização estava prevista para o final desta sexta-feira, dia 17, porém, o alto consumo desde que o abastecimento foi retomado nesta quinta (16) e às altas temperaturas estão influenciando no restabelecimento pleno dos níveis dos reservatórios da cidade. Com isso, está previsto para domingo, dia 19, a normalização do abastecimento dentro dos padrões da Concessionária, mesmo sendo reestabelecido na última quinta em condições de emergência. Neste sentido, é importante que a população faça o uso consciente de água.
“Os pontos mais extremos e mais altos da cidade ainda podem apresentar baixa pressão. Pedimos que a população que já foi abastecida faça o uso racional da água para que haja mais disponibilidade para o restante da cidade”, reforça o gerente de operações da BRK, Alex Zampieri.
A retomada do abastecimento foi iniciada de forma gradual nesta quinta (16) a partir da instalação de uma captação provisória na quarta-feira (15).
Em paralelo a empresa realizou o reparo na adutora danificada, com o apoio de fornecedor especialista em serviços submersos, que foi concluído na noite de ontem, dia 17.
A empresa lamenta os transtornos causados e reforça que, desde o rompimento da adutora na madrugada da terça, dia 14, tem atuado para regularizar a situação, confirmando seu compromisso com o Município de Porto Ferreira na prestação de serviços.
Rompimento adutora
Na madrugada da última terça-feira, dia 14, ocorreu o rompimento de uma adutora de água bruta responsável por transportar água do rio Mogi até a Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade. A BRK tem atuado para realizar o reparo da tubulação, porém o local da intervenção dificulta os trabalhos já que o trecho onde houve a avaria encontra-se submerso.
O Ribeirão Santa Rosa, afluente do Rio Mogi, está com o seu nível de água bem acima do normal (bem como o próprio rio Mogi) em razão do elevado volume de chuva dos primeiros meses do ano, alagando uma área verde por onde passa a adutora de água.
A empresa reforça que está à disposição dos clientes por meio do telefone 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.